Jogos do Futuro

FERNANDO PÓ | Jogos do Futuro ao ritmo dos bons vinhos

A organização dos Jogos do Futuro escolheu a Casa Ermelinda Freitas para a apresentação do evento, que irá realizar-se em diversos equipamentos dos municípios da Península de Setúbal. A iniciativa aponta para a participação de três mil jovens.

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • Fernando Pó

Categoria
  • Desporto

A apresentação contou com as presenças dos presidentes da AMRS e da Moita Rui Garcia, Joaquim Santos, do Seixal e os vereadores Luís Calha, de Palmela, Susana Custódio, de Alcochete, Francisco Santos, do Montijo, Regina Janeiro, do Barreiro, e António Matos, de Almada, que decorreu no final da tarde de segunda-feira, na Casa Ermelinda Freitas.

 

Leonor Freitas, a gerente da adega, revelou que continua a “defender que existe uma aliança entre o desporto e o vinho e devia fazer parte da Roda dos Alimentos como bebida saudável”.  

 

Como que a desafiar os convidados para essa aliança a empresária vinícola lançou o mote “vamos fazer uma caminhada por estes jardins de vinhas”.

 

Os Jogos do Futuro serão inaugurados no dia 2, na cidade do Barreiro e prolongam-se até 4 de Junho, contando com a participação dos nove municípios da Península de Setúbal.

 

O evento é realizado pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), movimento associativo popular, escolas e associações distritais de modalidades aderentes, contando com um número recorde de 24 modalidades, com especial atenção para o desporto adaptado.

 

A iniciativa aposta em fomentar a actividade desportiva entre as camadas jovens e envolver populações e agentes locais num grande evento desportivo, com notoriedade nacional. 

 

Os jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, podem participar nas provas, que irão decorrer em vinte e oito espaços e equipamentos dos municípios de Palmela, Almada, Alcochete, Montijo, Setúbal, Moita, Seixal, Barreiro e Sesimbra.

Adicionar Comentário