Setúbal

SETÚBAL | Flores de Maio invadem a cidade

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Setúbal volta a encher as suas praças e avenidas de florido com a Festa da Flor

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Cultura

Tópicos

A cidade de Setúbal vai receber ainda este mês, nos dias 26 e 27 de maio, a segunda Festa da Flor, após o primeiro ano ter sido um sucesso inesperado, a Câmara Municipal volta a apostar num programa de dois dias cheio de atividades que vão envolver a população e os produtores de flores que desde a primeira hora apostaram nesta que será para a organização um êxito alcançado como a do ano passado.

 

Foi no páteo da Casa da Cultura que a organização e o Movimento Florir Portugal, apresentaram o programa deste ano, a organização está empenhada que o evento possa marcar os eventos da cidade de Setúbal, sendo que este ano o evento teve um aumento significativo de expositores.

 

A Festa da Flor, que se vai centrar na Praça do Bocage e Avenida Luisa Todi, tem como principal objetivo a promoção da flor na cidade e o turismo. O responsável do Movimento Florir Portugal relembrou esta manhã que “Setúbal têm todo um potencial de turismo que poderá conciliar a flor ao rio”, e que a Festa da Flor em Setúbal tem dois F, o da Festa e o da Flor.

 

Entre 26 e 27 de maio, o programa da Festa da Flor contará ainda com uma exposição, mostra de venda de flores, que vão estar expostas nos 30 expositores que se associam mais um ano na iniciativa, um dos pontos altos será a construção de um Tapete em Arte Efémera que está localizado na Praça do Bocage.

 

A animação também estará patente durante os dois dias, bem como os ateliês que envolvem a população e as flores. 

Adicionar Comentário