Portugal ficou colado aos televisores no passado sábado enquanto o Benfica comemorava o seu Tretacampeão no Marquês e Salvador Sobral cantava e encantava nem Kiev no Festival da Eurovisão
Fim de semana em cheio para Portugal, as emoções falaram mais alto para muitos portugueses. Em Fátima 800 mil peregrinos de 55 países saudavam o Papa Francisco que chegara a Portugal no dia 12 de maio e despedindo-se de Fátima e dos portugueses no dia 13, já em Lisboa a festa preparava-se de vermelho e branco, com o Sport Lisboa e Benfica a sagrar-se tetracampeão nacional, mas o Marquês de Pombal parou para ver a atuação em Kiev de Salvador Sobral.
O jovem participou na Eurovisão e foi o grande ganhador, Salvador Sobral e Luísa Sobral, não cabiam de contentes com o anuncio de que Portugal era o grande vencedor na Eurovisão, após 55 anos em que Portugal não conseguia vencer um único Festival da Eurovisão, o cantor chegou e venceu.
Salvador Sobral é um dos sobrinhos do conhecido ex-motociclista do Dakar, Bernardo Villar, também conhecido pelo Todo-o-Terreno na vila de Pinhal Novo. O cantor foi recebido no aeroporto este domingo com forte ovação, não estando à espera da reação dos portugueses, Salvador Sobral, quando chegou ao aeroporto internacional de Lisboa, ouviu o seu nome a ser ovacionado por centenas de pessoas que o aguardavam da viagem.
A vitória portuguesa contou com um recorde de pontos e a canção “Amar Pelos Dois” conseguiu a atenção de vários países que apostaram para ser a ganhadora deste Eurovisão 2017.
Salvador Sobral, contou ainda com o apoio da sua avó, Luísa Cabral, e com cerca de 10 primos dos 22 que têm. O cantor vai fazer uma digressão “dentro de portas”, em Setúbal o cantor irá estar no dias 11 de agosto, subindo o palco do Fórum Luísa Todi para dar um concerto.