Palmela

PALMELA | Câmara lança roteiro sobre Património Religioso

A autarquia de Palmela irá lançar em breve um Roteiro do Património Religioso do Concelho, tendo procedido a um levantamento exaustivo de igrejas, capelas, ermidas e outros locais de culto religioso.

Autores
  • Fatima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • Palmela

Categoria
  • Turismo

O turismo religioso vive momentos de grande relevância e atractividade e a câmara de Palmela aposta no lançamento de um roteiro e de um itinerário turístico das igrejas e capelas do Centro Histórico.

 

O Município reuniu informação sobre o riquíssimo património religioso da vila, que foi sede da Ordem de Santiago em Portugal, e que tem muitos séculos de História para contar. A apresentação do itinerário será incluída nas visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela com a (re)descoberta dos vários templos e edifícios religiosos da vila.

 

As visitas decorrem, no próximo sábado, dia 6 de Maio, e serão orientadas por António Lameira, do Museu Municipal de Palmela e de António Lopes, técnico Superior de Turismo da autarquia.

 

A visita ao Castelo de Palmela começa às 10h00, abordando em  detalhe as igrejas de Santa Maria e de Santiago.

 

O percurso pelas ruas do Centro Histórico inicia-se às 14h30 com visita à Igreja Matriz de S. Pedro e à Igreja da Misericórdia, com passagem pela Ermida de Santa Ana e pela Capela de S. João Baptista.

 

Um Roteiro do Património Religioso do Concelho de Palmela será lançado em breve, envolvendo um levantamento exaustivo de igrejas, capelas, ermidas e outros locais de interesse religioso.

 

As inscrições para as visitas podem ser feitas até às 15h00 de 5 de Maio, no Posto Municipal de Turismo  ou através do telefone 212 332 122.

 

Programa:

 

10h00 I Visita guiada à Igreja de Santa Maria e Igreja de Santiago (inclui a visita ao Castelo de Palmela)

Ponto de encontro: Posto de Turismo (Castelo)

14h30 I Visita guiada à Igreja de S. Pedro e Igreja da Misericórdia, com passagem pela Ermida de Santa Ana e Capela de S. João Baptista, no Centro Histórico da Vila de Palmela

Ponto de encontro: Igreja de S. Pedro

Adicionar Comentário