Obras públicas

PINHAL NOVO | Obras apoiadas pela Câmara de Palmela em prol da comunidade

A requalificação do espaço de festas do Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha foi inaugurado este domingo 

Autores
Foto
  • Diário Imagem | Júlio Duarte

Localidade
  • Lagoa da Palha

Categoria
  • Cultura

Abel Silva, presidente do Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha, começou por agradecer às várias direções que passaram pelo rancho da Lagoa da Palha, agradecimento esse que foi ao encontro do esforço para requalificar um espaço que já era necessário para o desenvolvimento de todas as atividades que aquele grupo serve atualmente a toda a comunidade local.

 

Na presença do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro e do presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto, os elementos do rancho descerraram ainda uma placa comemorativa que assinala o dia da inauguração do espaço.

 

“É uma satisfação estarmos aqui hoje a descerrar a placa que simboliza a requalificação de um espaço que servirá toda a comunidade local e até as atividades desta coletividade”, referiu Álvaro Amaro que assumiu que a obra foi uma persistência de todo o executivo da Câmara de Palmela e até de toda a direção.

 

Ficou ainda a promessa por parte do edil palmelense de apoiar na iluminação do recinto, referindo que no próximo dia 10 de maio a câmara municipal reunirá em sessão pública para aprovar o regulamento de apoio às associações e coletividades do concelho que são mais de cem existentes em Palmela.

 

Depois da inauguração oficial, a festa continuou com a demonstração dos vários quadrantes culturais que a coletividade tem ao serviço da população local, o rancho foi o primeiro a atuar e de seguida foi a vez de outras atividades avançarem.

Adicionar Comentário