Literatura

LITERATURA | Escolha a melhor livraria portuguesa

O desafio é lançado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) pelo quinto ano consecutivo 

Este é o quinta ano que a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros  (APEL) desafia os leitores a escolherem a sua “Livraria Preferida”, a votação é feita através de plataforma online disponibilizada pela associação e pretende assim eleger a melhor livraria em território nacional.

 

A votação elege ainda a livraria com “Melhor Ambiente”, “Melhor Atendimento”, “Melhor Catálogo” e o Prémio Conveniência de Serviços, as votações estão abertas até ao próximo dia 28 de maio, e os vencedores vão ser anunciados na Feira do Livro de Lisboa, que decorre no Parque Eduardo VI entre 01 e 18 de junho.

 

Esta iniciativa que foi lançada à cinco anos atrás pela APEL, tem como principal objetivo de promover a leitura em todo o lado com várias ações em redor do livro.

 

Em 2013 foi quando tudo começou, a Livraria Preferida, recaiu na Bertrand do Chiado, em Lisboa, no ano seguinte, o promotor da iniciativa, alargou a eleição para todo o território nacional, sendo que no ano passado a participação da votação contou com mais de 4.500 participantes e a vencedora foi a livraria A das Artes, situada no distrito de Setúbal, em Sines, sendo esta a sua segunda vitória consecutiva.

 

A livraria A das Artes, está em funcionamento desde 2003 e é um espaço que oferece aos seus clientes e visitantes não só livros, mas também música, artesanato e artes plásticas, como refere a APEL em comunicado.

Adicionar Comentário