PASTORINHOS DE FÁTIMA

FÁTIMA | Já é conhecido o milagre que vai tornar os Pastorinhos santos

Em causa está a cura "inexplicável" de uma criança de seis anos.

Autores
Foto
  • Santuário de Fátima

Localidade
  • País

Categoria
  • Religião

Segundo a Rádio Vaticano, o milagre aprovado pelo Papa trata-se de uma “cura inexplicável” de um menino brasileiro que sobreviveu a uma queda de sete metros sem qualquer consequência neurológica.

 

O episódio ocorreu em 2013, quando a criança “estava na casa do avô". Enquanto brincava com a irmã, caiu "por acidente, de uma janela de cerca de sete metros de altura, sofrendo um grave traumatismo crânio-encefálico, com a perda de material cerebral”.

 

De acordo com a mesma fonte, “no momento do incidente o pai da criança invocou Nossa Senhora de Fátima e os dois pequenos beatos”. No texto lê-se ainda que, na mesma noite, "os familiares e uma comunidade de irmãs de clausura rezaram com insistência", pedindo "a intercessão dos Pastorinhos de Fátima”.

 

Após a queda, a criança foi levada para o hospital "em coma", tendo sido operada. Os médicos disseram que, “caso sobrevivesse, viveria em estado vegetativo ou, no máximo, com graves deficiências cognitivas”. No entanto, após três dias o menino teve alta, sem qualquer "dano neurológico ou cognitivo”. 

 

O milagre atribuído aos dois futuros santos portugueses é conhecido no dia em que foi anunciada a data da canonização dos videntes de Fátima mais novos.

 

Jacinta e Francisco Marto, que morreram aos 9 e 10 anos respetivamente, serão declarados santos pelo Papa Francisco no próximo dia 13 de maio em Fátima, exatamente no 100º aniversário da primeira aparição da Virgem Maria naquele local de culto.

Adicionar Comentário