PASTORINHOS DE FÁTIMA

FÁTIMA | Pastorinhos santos a 13 de maio

Francisco e Jacinta Marto serão os mais jovens santos portugueses.

Autores
Foto
  • SAPO 24

Localidade
  • País

Categoria
  • Religião

A data da canonização dos dois pastorinhos de Fátima mais novos ficou decidida no consistório (reunião de cardeais com o Papa) desta manhã, no Vaticano.
 
Este acontecimento insere-se em pleno centenário das aparições na Cova da Iria, cujas celebrações vão contar com a presença do Papa Francisco.
  
O líder da Igreja Católica irá declarar santos os dois irmãos que, juntamente com a sua prima Lúcia dos Santos, foram os protagonistas do fenómeno de Fátima em 1917. As três crianças afirmaram que viram a Virgem Maria no local onde hoje se encontra o Santuário de Fátima.
 
O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, disse esta manhã que recebeu a notícia com "indizível alegria". Para D. António, "o centenário atinge todo o seu esplendor" com a "peregrinação do Santo Padre e com a canonização dos Pastorinhos em simultâneo".
 
A cerimónia de canonização decorrerá no dia 13 de maio, precisamente 100 anos depois da primeira aparição, durante a Missa que o Papa vai celebrar no recinto do Santuário, pelas 10h00.
 
A partir desse momento, Francisco e Jacinta Marto poderão ser venerados em todo o mundo como santos da Igreja Católica.
Adicionar Comentário