Portugal

PAÍS | Cuidado com velocidade a “Tispol – Speed Operation” está nas estradas portuguesas

Parece nome de um qualquer filme de velocidades, mas não é, as velocidades vão estar na mira das autoridades policiais 

Autores
Foto
  • Direitos Reservados

Localidade
  • País

Categoria
  • Sociedade

Os condutores vão estar na mira das equipas da GNR entre quarta-feira e domingo, a operação “Tispol – Speed Operation” vai estar nas estradas de todo o país, numa fiscalização de controlo de velocidade onde as autoridades vão estar mais atentas aos “aceleras”.

 

Só no início deste ano, a GNR detetou mais de 44 mil condutores que “abusaram” na velocidade. Em nota enviada às redações sobre a operação, a GNR refere que vai intensificar as ações de controlo de velocidade em todo o território, vão ser utilizados todos os “equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde os condutores “abusam” mais do excesso de velocidade.

 

A GNR desde o início de 2017 que já controlou mais de 2,3 milhões de condutores e detetaram que 44.659 circulavam em excesso de velocidade nas vias que percorriam.

 

No distrito de Setúbal os dados são assustadores, a GNR conseguiu detetar mais condutores que circulavam em excesso de velocidade, cerca de 5.800 condutores detetados por aquela força de segurança.

 

Os distritos de Portalegre e Braga são os que menos excessos de velocidade registaram por parte da GNR.

 

A operação “Tispol – Speed Operation” realiza-se em todos os países da Europa e está enquadrada num plano definido pela European Traffic Police Network, pretendendo que com esta interligação, a mensagem possa chegar a toda a Europa de como é perigoso a condução em excesso de velocidade.

Adicionar Comentário