Futebol

FUTEBOL | Benfica em velocidade cruzeiro rumo ao Tetra

Foi uma vitória sem contestação do Benfica, que enfrentou um marítimo muito concentrado em defender e criar problemas às águias, até Luís Martins introduzir a bola na sua baliza.

Autores
Foto
  • Diário Imagem | Bruno Pinto

Localidade
  • País

Categoria
  • Futebol

Tópicos

Perante 57 mil adeptos, o Benfica venceu o Marítimo e pressionou o Porto (que entretanto empatou em Braga).

 

Os maritimistas vinham à Luz com a lição bem estudada, mas sentiram logo de inicio a pressão dos benfiquistas, com Charles a fazer boas defesas a remates de Mitroglou e Jonas.

 

Aos 34' Rafa entrou na grande área, cruzou para Mitroglou mas Luís Martins a tentar o corte, acabou por fazer auto-golo.

 

O Marítimo sentiu o golo e perdeu a concentração por uns minutos, o suficiente para Jonas marcar por duas vezes e Mitroglou falhar um golo cantado, a passe de Nelson Semedo.

 

Controlar o jogo

 

Nos segundos 45', com a vitória certa, o Benfica controlou o jogo, poupando energias para Alvalade.

 

O Marítimo não colocou muitos problemas à defensiva encarnada e Salvio poderia ter aumentar a vantagem mas falhou de forma desastrada o golo, após mais uma grande jogada de Rafa.

 

Aos 82' o Benfica esteve muito perto de voltar a beneficiar de um auto-golo, quando Zainadine cortou um cruzamento de Zivkovic, fazendo a bola passar a centímetros do poste.

 

Com esta vitória e o empate do Porto, o jogo de Alvalade poderá ser crucial para o Tetra campeonato.

 

 

Liga NOS – 29ª jornada

Estádio da Luz

 

SL Benfica 3 – 0 Marítimo

 

SL Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto 70'), Salvio, Rafa (Cervi 80'), Jonas (Zivkovic 61'), Mitroglou

Treinador: Rui Vitória

 

CS Marítimo: Charles, Patrick, Zainadine, Raul, Luís Martins, Fransérgio, Erdem Sen, Alex Soares (Jean Cleber 88'), Brito (António Xavier 74'), Keita, Edgar Costa (Éber Bessa 86')

Treinador: Daniel Ramos

 

Intervalo: 3-0

 

Golos: 1-0 Luís Martins (pb) 34'; 2-0 Jonas 36'; 3-0 Jonas 45'+1

 

Lotação: 57.074

Adicionar Comentário