Andebol

ANDEBOL | Águias e Leões anulam-se

Benfica e Sporting jogavam para não se atrasar ainda mais em relação ao líder FC Porto mas um golo de Igor Zabic (Sporting) a 10 segundos do final impediu que houvesse vencedores no Pavilhão da Luz. 

Autores
Foto
  • Diário Imagem | Bruno Pinto

Localidade
  • Lisboa

Categoria
  • Andebol

Tópicos

Na quinta jornada da segunda fase do campeonato nacional de andebol, Benfica e Sporting empataram, 29 -29, no Pavilhão nº 2 da Luz, numa partida em que o Benfica esteve quase sempre na frente mas nunca soube aproveitar sucessivas, e por vezes promissoras, vantagens. A meio da primeira parte, os encarnados chegaram a ter uma vantagem de quatro golos. Mas o Sporting, que havia entrado bem nos minutos iniciais, foi reagindo e ao intervalo a diferença já era apenas de dois golos (14-12 a favor do Benfica).

 

No segundo tempo, a tendência de parada e resposta manteve-se, com ligeira superioridade para o Benfica que esteve quase sempre na frente. O Sporting só passaria para a frente do marcador a poucos minutos do final, (26-27) e acabaria por fazer o empate final a poucos segundos do fim.

 

No Benfica, destacaram-se Belone Moreira (grande primeira parte), Paulo Moreno e o endiabrado Elledy Semedo (o melhor em campo no segundo tempo). Com cinco golos cada um, o Benfica deveu a este trio praticamente metade dos seus golos. Já no Sporting, o guarda-redes Asanin exibiu-se a alto nível, sendo superior por mais de uma vez a jogadores encarnados que lhe apareceram isolados na sua área por via de lançamentos rápidos de contra-ataque. Zabic e Frankis Carol, 5 golos para cada um, e uma excelente eficácia de Cláudio Pedroso em remates de meia-distância, juntam-se aos destaques leoninos.

 

Com este empate no derbie lisboeta, o FC Porto aproveitou para fugir à concorrência depois de vencer no reduto do Águas Santas. Lidera agora com 52 pontos, com Sporting e Benfica, respectivamente, a quatro e nove pontos dos azuis-e-brancos.

 

Ficha de jogo

Segunda fase do Nacional de andebol – 5ª jornada

 

SL Benfica 29 – 29 Sporting CP

 

Pavilhão da Luz nº 2

 

Intervalo: 14 - 12

 

Árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho

 

SL Benfica: Hugo Figueira, Davide Carvalho (2), Hugo Lima (1), Valter Soares, Tiago Pereira (2), João Pais, Belone Moreira (5), Paulo Moreno (5), Uelington Silva (2), Nicola Mitrevski, Luka Rakovic (1), David Pinto, Alexandre Cavalcanti (2), Jernez Papez (2), Elledy Semedo (5), Fábio Vidrago (2)

Treinador: Mariano Ortega

 

Sporting CP: Asanin, Igor Zabic (5), Pedro Portela (2), Michal Kopco (3), Bjelanovic, Cláudio Pedroso (4), Carlos Ruesga (2), Frankis Carol (5), Cudic, Carlos Carneiro(1), Francisco Tavares, Edmilson Araújo (2), Bruno Gaspar, Nikcevic (2), João Pinto(2), Bozovic (1)

Treinador: Hugo Canela

Adicionar Comentário