Cinema

ALMADA | Cidade vai receber filmagens de «Peregrinação»

A segunda fase da rodagem do filme «Peregrinação», de João Botelho, vai passar por Almada

Autores
Foto
  • Direitos Reservados do Autor

Localidade
  • Almada

Categoria
  • Cultura

O realizador João Botelho iniciou esta semana a rodagem em Portugal do filme «Peregrinação», a partir da obra de Fernão Mendes Pinto, e pretende ainda estreá-lo este ano nos cinemas, revelou à Lusa a produtora.

 

A segunda fase da rodagem de "Peregrinação", que se estende até maio, passará por Almada, Vila do Conde, Carrasqueira, Lisboa, Torres Novas, Tomar e Sintra, com a primeira fase a ter sido realizada na China, Macau, Japão, Índia, Malásia, Vietname e Indonésia.

 

Na nota de intenções, João Botelho descreve "Peregrinação" como "um filme de aventuras, literário e uma epopeia musical", a partir de fragmentos de um "desmedido e louco romance de mil páginas".

 

Além de Cláudio da Silva, na personagem do navegador, o filme conta ainda com Cassiano Carneiro, Pedro Inês, Catarina Wallenstein, Maya Booth, Rui Morisson, Jani Zhao e Zia Soares, além de um coro de marinheiros a cantar músicas do álbum "Por este rio acima", de Fausto Bordalo Dias, e pessoas das comunidades chinesa, japonesa e timorense a viverem em Lisboa.

 

A produção é de Alexandre Oliveira e a fotografia de João Ribeiro e Luís Branquinho.

 

Impresso pela primeira vez em 1614, «Peregrinação» é ao mesmo tempo um relato da presença dos portugueses no Oriente e uma crónica de viagens de duas décadas de vivência de Fernão Mendes Pinto, naquela parte do globo.

Adicionar Comentário