Cultura

MONTIJO | Dia do Teatro celebrado com conferência 'Um encontro sobre o papel da produção nas artes cénicas'

O Montijo celebra o Dia do Teatro com duas iniciativas que vão decorrer nos dias 24 e 27 no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Montijo

Categoria
  • Cultura

Este sábado o Cinema Teatro Joaquim d’Almeida exibe o filme 'Uma Pastelaria em Tóquio', no âmbito do Ciclo Filmes do Mundo e na segunda-feira, dia 27 recebe a conferência 'Um encontro sobre o papel da produção nas artes cénicas'.

 

O filme conta a história de Sentaro, que gere uma pequena pastelaria de dorayakis – uma especialidade japonesa que consiste em duas panquecas recheadas com doce de feijão. Quando Tokue, uma senhora com cerca de 70 anos, se oferece para trabalhar na pastelaria de Sentaro, ele aceita com relutância. 

 

Tokue rapidamente prova que a sua receita é mágica e graças à sua receita secreta, o negócio de Sentaro floresce rapidamente. Com o tempo, Sentaro e Tokue abrem os seus corações e desenvolvem uma relação de amizade, que vai revelando também algumas feridas do passado.

 

 'Um encontro sobre o papel da produção nas artes cénicas'

 

No Dia Mundial do Teatro, dia 27 de Março (segunda-feira), o Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Companhia Mascarenhas-Martins organizam um encontro sobre o papel da produção nas artes cénicas, às 14h30, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida.

 

Temas como a importância dos espaços culturais, modelos de gestão, burocracia, orçamentos, tempo, serão debatidos na sua relação com a criação artística e as suas necessidades próprias.

 

Entre os participantes encontrar-se-ão criadores e produtores representantes de diferentes formas de pensar as artes cénicas.

 

Adicionar Comentário