SINES

SINES | Concurso de construção do Terminal Vasco da Gama com várias empresas interessadas

O novo Terminal Vasco da Gama, no porto de Sines, está a suscitar vários interessados na sua construção

Autores
Foto
  • Direitos Reservados do Autor

Localidade
  • Sines

Categoria
  • Economia

Foi através da ministra do Mar que se soube que já existem várias empresas interessadas na construção do novo Terminal Vasco da Gama, no porto de Sines.

 

Ana Paula Vitorino, adiantou que “existem variadíssimas manifestações de interesse, de nível internacional, com variadíssimas orientações geográficas. Está previsto que o seu lançamento seja feito ainda este ano, mais para o final do segundo semestre”.

 

O anuncio foi prestado pela ministra do Governo de António Costa quando a mesma falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.

 

Em fevereiro, Ana Paula Vitorino já tinha desafiado a administração do porto de Sines a concluir rapidamente os estudos prévios que permitiriam lançar, ainda este ano, o concurso público para a construção do novo terminal que irá duplicar a capacidade de movimentação de contentores que chegam mensalmente àquele porto que é uma porta do Atlântico para a Europa.

 

Janela Única Logística poderá chegar ao porto de Sines

 

Outra ideia deixada pela ministra do Mar, na comissão parlamentar foi a de ser criada uma Janela Única Logística, a governante lembrou os deputados que “muitos anunciaram algo parecido, mas apenas este Governo implementou agora um grupo de trabalho que irá trabalhar sobre a matéria”, esta Janela Única Logística a nascer no porto de Sines consiste numa plataforma digital comum de comunicação, assim que um navio entrar no porto, entra logo nessa mesma plataforma digital, que vai permitir avançar com a emissão de uma única fatura para todos os serviços de que o navio necessite, acabando assim a necessidade e a burocracia que atualmente existe para os transportadores que fazem todos os procedimentos junto das cinco entidades existentes.

 

Adicionar Comentário