MOITA

MOITA | Romaria não brinda pinhalnovenses

A tradicional Romaria a Cavalo que liga a vila da Moita à vila de Viana do Alentejo foi apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa

Autores
Foto
  • Diário Imagem | Arsénio Franco

Localidade
  • Moita

Categoria
  • Romarias

Este ano, todos os caminhos dos grandes eventos foram dar à BTL, a Câmara Municipal da Moita em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, decidiram fazer a apresentação da XVII Romaria a Cavalo na maior Bolsa de Turismo que é realizada em território nacional.

 

No espaço da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, o evento que já tinha sido apresentado na Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, deu a conhecer as novidades desta edição. Rui Garcia, presidente da Câmara da Moita, disse ao Diário do Distrito que “este ano a Romaria a Cavalo não sai dos mesmos moldes dos outros anos, é já uma iniciativa que faz parte do calendário de eventos nacionais e que leva até à Moita e a Viana do Alentejo, um grande número de cavaleiros nacionais e até internacionais a participar na Romaria a Cavalo”.

 

Este ano a Romaria a Cavalo inicia-se no dia 26 de abril e termina a 30 de Abril, onde as santas padroeiras das duas vilas se vão encontrar e partem em romaria até ao Santuário de Nossa Senhora D`Aires.

 

Questionado pela nossa equipa de reportagem sobre a passagem pela vila de Pinhal Novo, o edil da Moita adiantou que “não vamos passar como de habitual na vila de Pinhal Novo, o ano passado optamos por um percurso novo, foi o primeiro ano que experimentamos e correu bem”, para Rui Garcia, o que importa é a segurança de todos os intervenientes e até de quem assiste.

 

O percurso está programado para que no dia 26 de abril o arranque esteja previsto para as 09h00 em direção ao Poceirão, passando pela Herdade de Rio Frio, no dia 27 a romagem segue do Poceirão em direção a Casebres. No terceiro dia de romaria, os romeiros rumam até Alcaçovas e por fim ao Santuário de Nossa Senhora D`Aires.

Adicionar Comentário