Economia

BARREIRO | Obra para terminal de contentores poderá começar em 2019

A ministra Ana Paula Vitorino anunciou ontem os grandes investimentos portuários que estão previstos para a grande Lisboa

 

Autores
Foto
  • DR - Público

Localidade
  • Barreiro

Categoria
  • Economia

Dos investimentos previstos, o terminal multimodal do Barreiro será o projeto de maior investimento, que será privado, na ordem dos 400 milhões de euros, anunciou a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

 

O concurso público para a concessão do terminal poderá ainda ser lançado este ano, estimando o executivo o início da obra para o ano de 2019.

 

 

Neste momento decorre já o estudo de Avaliação de Impacte Ambiental, que deverá estar concluída até Junho.

 

O novo terminal visa aumentar a capacidade de movimentação da carga que poderá ser superior a 155% no caso dos contentores.

 

Além do terminal multimodal, Ana Paula Vitorino anunciou que está prevista a ampliação da capacidade do terminal de Alcântara, orçada em mais de 100 milhões de euros, para permitir navios de maior dimensão.

 

Carlos Humberto de Carvalho, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, considerou muito positiva esta decisão, afirmando que a autarquia "está disponível para assumir responsabilidades quer no âmbito do novo projecto, quer na gestão do porto" e considerou ainda que esta solução "foi algo para a qual muito trabalhámos".

Adicionar Comentário