Teatro

MOITA | Mostra de Teatro com Grupos do Concelho

A primeira edição da Mostra de Teatro do Concelho da Moita – ContraCena, um projeto de parceria entre a Câmara Municipal da Moita e os Grupos de Teatro do Concelho, decorre entre 14 e 19 de Março, em diversos espaço do concelho, entre os quais, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Moita

Categoria
  • Cultura

Dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos Grupos de Teatro e os seus métodos de trabalho, todos diferentes, mas unidos por linhas de gosto pela representação teatral, é o principal intuito da realização desta mostra que se realiza no mês em que se comemora o Dia Mundial do Teatro. Além da mostra de peças de teatro, a ContraCena terá ainda uma dimensão formativa, aberta à participação das escolas.

 

Com a colaboração dos encenadores Carina Silva, Célia Figueira e Luciano Barata, serão dinamizadas oficinas de teatro, de improviso e aulas abertas, destinadas ao 1.º ciclo do Ensino Básico e ao Ensino Secundário.

 

Tendo como denominador comum a experimentação, a criatividade e a partilha de conhecimentos, pretende-se estimular a aproximação ao universo do teatro, potenciando o autoconhecimento e a descoberta do outro, formulando hipóteses e desenvolvendo capacidades de expressão.

 

A Mostra de Teatro do Concelho da Moita – ContraCena termina a 19 de Março, às 17h00, com a realização de uma mesa redonda dedicada ao tema “O Teatro no Concelho da Moita”, no Café-concerto do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. 

Adicionar Comentário