Setúbal

SETÚBAL | Banda do Seixal marca presença na final

A segunda eliminatória do 1º Concurso de Música de Setúbal teve como vencedora a banda do Seixal, os “Fear The Lord”, que assegura um lugar na final e a participação na próxima Feira de Sant’iago.

Autores
  • Fatima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • Direitos Reservados do Autor

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Bandas de Garagem

A banda do Seixal garantiu um lugar na final do 13.º Concurso de Música de Setúbal, ao vencer a segunda eliminatória. Esta é a terceira banda a marcar lugar para a final. Os “Fear The Lord” tinha participado no concurso do ano passado, mas não passou à fase final.

 

A formação originária do Seixal é composta por Rafael Silva, vocalista, Pedro Silva, baterista, Emanuel Pereira, guitarrista, e João Rodrigues, baixista.

 

O baterista Pedro Silva reconheceu que este ano “apostámos numa participação forte e conseguimos o nosso objectivo, que foi chegarmos à final” e não esconde que “gostaríamos de ganhar o Concurso que já é uma referência na margem sul”.

 

Mas o baterista seixalense não deixa de “reconhecer que será uma luta muito renhida, pois as bandas que conseguiram chegar à final têm muita qualidade”.

 

Para além da banda “Fear The Lord”, do Seixal, irão participar na final os “Lions Like Zebra”, de Vila Franca de Xira, e os “Melquiades”, de Setúbal, a primeira classificada e a melhor banda do concelho, respectivamente, apuradas na primeira eliminatória, a 4 de Março.

 

A gala final do Concurso de Música de Setúbal realiza-se no próximo sábado, pelas 22h00, na Capricho Setubalense, onde irão actuar duas bandas convidadas, os “Loosense”, que ficaram em segundo lugar e venceram o Prémio de Melhor Banda do concelho na edição 2016, e os “Esfera”, banda setubalense que venceu recentemente o Concurso de Bandas de Garagem de Palmela.

 

Na final são atribuídos prémios monetários, com a banda classificada em 1º lugar a receber mil euros, enquanto o segundo e o terceiro lugares recebem 700 e 500 euros, respectivamente. Os três classificados conquistam ainda o direito a actuar na próxima Feira de Sant’Iago.

Adicionar Comentário