Cultura

GRÂNDOLA | 4.ª edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Em Março o Teatro do Mundo está de volta à Vila Morena com a 4.ª edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Grândola

Categoria
  • Cultura

A 4.ª edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo sobe ao palco do Cine Granadeiro Auditório Municipal em Grândola, com dois espectáculos agendados para 10 e 17 de Março às 22h00, com os bilhetes com um custo de 3€.

 

“El Último Café” monólogo interpretado  por  Julio César Ramírez pode ser visto dia 10 de Março. Encenador, dramaturgo e ator, Julio Ramírez dirige há 25 anos em Cuba o Teatro D’ Dos, residente no complexo cultural Raquel Revuelta, no centro de Havana.

 

Klemente Tsamba apresenta no dia 17 uma performance baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanas, a partir de “Ualalapi”  obra premiada do escritor moçambicano Ungulani  Ba Ka Khosa.  “Nos Tempos de Gungunhana” é um conto contado e cantado com a graça dos ritmos tradicionais moçambicanos.

 

Klemente Tsamba é um artista multifacetado:  além de ator é  também é músico (guitarra, voz e percussão) e artista plástico (pintura e escultura).

 

A programação do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo, passa este ano por Beja, Évora, Portalegre, Elvas, Grândola, Santiago do Cacem, Campo Maior e Serpa, com espetáculos de companhias nacionais e internacionais, e é uma organização da companhia de teatro Lendias d´encantar.

Adicionar Comentário