Mundo do Automóvel

ECONOMIA | Compra da Opel gera parceria entre PSA e BNP Paribas

O Grupo PSA anunciou na semana passada a compra da Opel à GM, uma compra que resulta numa parceria ainda com o BNP Paribas no setor do financiamento automóvel 

Autores
Foto
  • Direitos Reservados do Autor

Localidade
  • Lisboa

Categoria
  • Automóvel

A compra da Opel pelo Grupo PSA foi anunciado na semana passada, o grupo francês da Citroen e Peugeot acabou por concretizar essa transação financeira com os alemães para adquirir a marca Opel.

 

A PSA passa a ser o maior grupo automóvel na Europa, esta semana a PSA em comunicado enviado às redações, informava de que para além da compra que realizou da marca alemã, outra parceria estratégica a longo prazo também foi realizada, desta feita com o BNP Parivas, um grupo financeiro que já atuava na marca alemã no financiamento dos automóveis que eram adquiridos pelos clientes nos diversos concessionários da marca da Opel.

 

Em comunicado, a PSA afirma de que “o acordo para a aquisição conjunta das atividades financeiras cativas da Opel/Vauxhall” foi realizado e está fechado com o BNP Paribas.

 

O BNP Paribas, está representado em 11 países europeus, financiando cerca de 1.800 concessionários da marca e em 2016 o grupo financeiro fechou o ano em cerca de 9.6 mil milhões de euros.

 

O comunicado refere ainda que “os Conselhos de Administração ou Fiscais das duas companhias aprovaram por unanimidade este acordo de parceria”, um acordo que o BNP Paribas espera encaixar um saldo superior de lucro ao do ano passado.

 

Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Grupo PSA, em declarações disse “As operações financeiras da Opel/Vauxhall são fundamentais para o desenvolvimento das marcas Opel e Vauxhall. Estamos orgulhosos por juntar esforços com o BNP Paribas, um parceiro bancário de primeiro plano na Europa”, assim o Presidente da PSA diz ainda que “estamos confiantes de que a nossa experiência complementar fará desta parceria um grande sucesso”.

 

Já do lado do BNP Paribas, Jean-Laurente Bonnafé, diz estar confiante na parceria, uma parceria que vai representar uma grande oportunidade à financeira.

Adicionar Comentário