Setúbal

SETÚBAL | Bandas vencem Concursos de Música

As bandas de música divulgam projectos inovadores em Setúbal e Palmela. No Concurso de Setúbal, na primeira eliminatória, venceu uma banda de Vila Franca de Xira, enquanto em Palmela, a vencedora veio da cidade de Setúbal.

Autores
  • Fátima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • Direitos Reservados do Autor

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Concurso de Bandas

A primeira eliminatória do 13.º Concurso de Música de Setúbal teve como vencedora “Os Lions Like Zebra”, que deu também a conhecer a outra finalista “Os Melquiades”, que conquistaram o título de melhor banda do concelho.

 

“Os Lions Like Zebra” são oriundos de Vila Franca de Xira e integram a banda ribatejana João Pedroso, voz e guitarra, Ricardo Catarino, bateria e voz, Ricardo Silva, baixo, e Ricardo Gelinho, guitarra, que convenceram o júri e passaram directamente para a final. João Pedroso, vocalista da banda, que nasceu em 2009, confessou “é muito gratificante conquistar o primeiro lugar num evento desta natureza”, sublinhando “ser sempre bom para qualquer projeto participar nestes concursos e conquistar vitórias”.

 

“Os Melquiades” são a outra banda já com passaporte garantido para a final do 13.º Concurso de Música de Setúbal, organizado pela Câmara sadina em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense.

 

Diogo Sousa, baterista Luís Lucena, no baixo, António Agostinho, guitarra e João Nascimento, teclados, compõem a banda setubalense apurada “Os Melquiades”.

 

O terceiro finalista do 13.º Concurso de Música de Setúbal será escolhido na segunda eliminatória, a ter lugar no dia 11, às 21h30, na Capricho Setubalense, onde irão actuar  “Mundo Escuro”, do Pinhal Novo, “Fear The Lord”, do Seixal, e “Java Delta”, de Lisboa.

 

A banda que ficar classificada em primeiro lugar conquista presença na final a realizar no dia 18, à mesma hora e no mesmo local.

 

Os melhores conjuntos musicais recebem prémios monetários, correspondendo ao primeiro o valor de mil euros. O segundo e o terceiro lugares recebem a 700 e 500 euros, respectivamente. Os três conquistam ainda o direito a actuar na próxima edição da Feira de Sant’Iago.

 

 

Banda setubalense “Esfera” vence concurso de Palmela

 

Os setubalenses “Esfera” venceram a final do Concurso de Bandas Amadoras de Palmela - Warm Up “Março a Partir”.

 

O projecto de rock progressivo, composto por Nuno Aleluia, João Completo, Pedro Dinis, Diogo Marrafa e Vasco Rydin, conquistou o público e o júri obtendo o primeiro lugar.

 

O Concurso, promovido pelo Município de Palmela com associações juvenis do concelho, contou com a banda convidada “Alcoolémia”.

 

Os outros lugares do pódio foram ocupados por “Os Skyard”, do Barreiro, em segundo lugar e Alexandre Silva & Os Impróprios, de Pinhal Novo, em terceiro, que como melhor classificado do concelho, representará Palmela no Festival Liberdade.

 

O Prémio Especial Escolha do Público foi atribuído ao “Mundo Escuro”, de Pinhal Novo.


O Concurso de Bandas abriu o primeiro fim de semana do “Março a Partir”, mês da Juventude no concelho de Palmela, que conta com muitas propostas em áreas como o teatro, o desporto, o ambiente ou o voluntariado.

 

A banda pinhalnovense “Mundo Escuro” vai participar na segunda eliminatória do Concurso de Bandas de Setúbal, no dia 11 de Março, às 22h00, na  Capricho Setubalense.

Adicionar Comentário