Música

MÚSICA | Amaro estreia-se a solo com “Máscaras”

Azeitão é a primeira a receber o espectáculo a solo de Amaro, que actua, este sábado, na Sociedade Perpétua Azeitonense, nas comemorações dedicadas ao Dia da Mulher.

Autores
  • Fátima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • Diário Imagem | Arquivo

Localidade
  • Pinhal Novo

Categoria
  • Música

Amaro vai iniciar a solo a “Tour 2017” de músico, compositor e intérprete, com “Máscaras”, no próximo dia 4 de Março, no palco da Sociedade Perpétua Azeitonense, num espectáculo inserido nas comemorações do Dia da Mulher.

 

Amaro conta com um notável percurso, tendo acumulado várias experiências ao integrar projectos como Odara (MPP), Álvaro & Lindolfo dupla que Marcos Vidal apelidava de “Simon & Garfunkel” portugueses” e no Grupo Dialecto, onde ainda se mantém.

 

Nesta apresentação a solo, Amaro, apresenta-se “com a obsessão de libertar outras criações, trilhar outros caminhos e sobretudo partilhar a felicidade que a música pode semear” e onde “vamos tirar as Máscaras” com um elenco de luxo em palco, que tem Pedro Martins, na bateria; André Cabica, no saxofone; Armindo Neves, na guitarra; Bruno Filipe, nas teclas; Fernando Judice, dos ‘Trovante’, no baixo; Álvaro Amaro, na guitarra, acordeão e vozes e ainda a participação de Rute Tapadas, também nas vozes.

 

“As Máscaras” contam com 10 temas com sonoridades surpreendentes, que conforme se destaca na apresentação “desvendam facetas, vivências, encenações, percursos, fios de vida que não renegam influências tatuadas na derme da intertextualidade criativa de Amaro”.

 

A título de mera curiosidade refira-se que Amaro ou Álvaro Amaro começou a sua carreira artística antes de ser deputado da Assembleia da República, presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e actual presidente da Câmara de Palmela.

 

O espectáculo realiza-se a convite da Junta de Freguesia de Azeitão, este sábado, às 21h30, na Sociedade Perpétua Azeitonense.
Adicionar Comentário