Setúbal

SETÚBAL | Banda de Pinhal Novo participa no Concurso de Música

O Concurso de Música de Setúbal vai contar com a participação de jovens bandas, entre elas “Mundo Escuro”, de Pinhal Novo, para assinalar as comemorações do Mês da Juventude.

Autores
  • Fátima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • Diário Imagem | Arquivo

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Bandas de Garagem

O Concurso de Música de Setúbal, que se realiza no âmbito do programa municipal m@rço.28, contou na 13ª edição com a participação de 40 bandas, tendo sido selecionadas seis, entre elas “Mundo Escuro” de Pinhal Novo.

 

A Câmara e a Sociedade Capricho Setubalense organizam a iniciativa em conjunto para assinalar o Mês da Juventude.

 

As primeiras bandas selecionadas foram “Mau Olhado”, de Setúbal, “Fear The Lord”, do Seixal, e “Java Delta”, de Lisboa, que actuam na primeira eliminatória, a 4 de Março. As restantes bandas selecionadas foram “Malequiades”, de Setúbal, “Lions Like Zebra”, de Vila Franca de Xira, e “Mundo Escuro”, do Pinhal Novo, que irão actuar na segunda eliminatória, no dia 8 de Março.

As bandas primeiras classificadas nas eliminatórias passam à final e, por repescagem, a melhor de Setúbal caso nenhuma do concelho tenha conseguido o apuramento directo ou, em alternativa, a concorrente que obteve mais pontos.

 

A final do Concurso está agendada para dia 18 de Março, a partir das 21h30, na sala de espetáculos da Sociedade Musical Capricho Setubalense, com entrada gratuita, a que se segue after hours no salão nobre da coletividade.

 

A banda que se classificar em 1º lugar receberá um prémio monetário de mil euros, enquanto o segundo e o terceiro lugares têm direito a 700 e 500 euros, respectivamente.

 

As três bandas que ocuparem o pódio conquistam ainda o direito a actuar na Feira de Sant’Iago.

 

Também a Melhor Banda do Concelho, para além de actuar na Feira, terá a possibilidade de gravar três temas no estúdio da Casa da Cultura, em Setúbal.

 

A Câmara sadina aposta na realização do Concurso de Música de Setúbal para dar a conhecer a produção musical das bandas nacionais amadoras, com especial destaque para os grupos locais, e estimular a criação artística dos jovens.

Adicionar Comentário