Opinião

OPINIÃO | CDS-PP Almada, uma terra de oportunidades perdidas

Esta semana, um artigo de opinião de Sara Machado Gomes, presidente do CDS-PP Almada

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Portugal

Categoria
  • Opinião

O concelho de Almada possuí características únicas que o tornam um concelho ímpar, dotado de um imenso potencial  turístico, académico, histórico-cultural e económico, beneficiando de uma localização geográfica única, justificada com a sua centralidade a nível do território nacional e proximidade a Lisboa.

 

No entanto, o que podemos observar em Almada, é uma sucessão de erros dos anteriores executivos que forte impacto imprimiram na realidade social e económica do Concelho. É notória uma enorme falta de visão e de plano estrutural de desenvolvimento de Almada. A situação chega a ser em alguns casos gritante.

 

A frente atlântica do concelho de Almada poderia e deveria ser muito mais rentabilizada. É urgente dinamizar o sector turístico no concelho, sendo para tal necessário um reforço da sua divulgação junto dos seus operadores, assim como  a  dinamização do comércio local, serviços de hotelaria e respetivos acessos,  para que assim estejam reunidas as condições  para receber esse acréscimo de turismo.

 

Sob o ponto de vista do desenvolvimento económico,  muito haveria por fazer no concelho. Almada tem tudo para atrair o investimento industrial, com particular interesse, a indústria pesqueira e a indústria de seus derivados, abrindo portas para a criação de postos de trabalho, trazendo consequentemente riqueza aos seus habitantes e comerciantes.

 

O desrespeito pela nossa história, e pelo património histórico-cultural reflete as prioridades do executivo, ignorando as enormes mais-valias e o enorme potencial que o concelho detém ao possuir esses elementos basilares da nossa historia e cultura.

 

É lamentável que Almada não tenha a governação que merece. Almada merece ser gerida por pessoas capazes, criativas, que saibam atrair investimento real que se traduza na vida dos almadenses.

 

Almada merece mais. Estamos prontos para o desafio. Temos propostas. Temos soluções.

 

Sara Machado Gomes

Presidente CDS-PP Almada

Adicionar Comentário