Setúbal

SETÚBAL | Oito concorrentes asseguram lugar na final do Fado

Seis mulheres e dois homens garantiram lugar na Final do Concurso de Fado, depois da realização de duas eliminatórias.

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Cultura

E à segunda eliminatória do Concurso de Fado os homens deram “um ar da sua graça” e asseguraram um lugar na final, agendada para dia 18 de Outubro, na Sociedade Capricho Setúbal, que irão disputar com seis mulheres.

 

A segunda eliminatória realizou-se no último sábado com os dois participantes masculinos a serem escolhidos pelo júri constituído por Hóracio Pena (Câmara de Setúbal), Amilcar Caetano (Capricho Setubalense) e a fadista Deolinda de Jesus (artista convidada).

 

A qualidade dos concorrentes “obrigou” a organização a selecionar quatro participantes, em vez dos três que estavam previstos, para cada semifinal.

 

Duas horas de fado, chegaram ao fim com Paulo Pestana a chamar os oito concorrentes para receberem os certificados de participação por ordem alfabética a

Ana Parreira, 41 anos, de Setúbal; Eva Zambujo, 35 anos, Sines; Fernando Ferreira, 60, Vialonga; Isilda Andrade, 52, de Lisboa; Paulo Rocha, 37, de Lisboa; Rute Belga, 21, Viana do Alentejo; Sara Coito, 21, de Lisboa e Susana Patrão, 31, da Figueira da Foz.

Amílcar Caetano, em representação da Sociedade Capricho Setubalense “sacou” da acta com as votações, por unanimidade, do júri, anunciando os quatro vencedores da segunda semifinal, com as candidatas mais novas, apenas 21 anos, Rute Belga, de Viana do Alentejo e Sara Coito, de Lisboa, Paulo Rocha, de 37 anos, também oriundo da capital e Fernando Ferreira, de Vialonga, o mais velho dos oito concorrentes.

 

Os concorrentes vencedores da segunda semifinal vão disputar a final com as quatro mulheres selecionadas na primeira eliminatória, Cláudia Estrela, Nélia Romão, Paula Cruz e Susana Cardoso.

 

A gala final do 9.º Concurso de Fado organizado pela Câmara e pela Capricho Setubalense com o apoio da União de Freguesias de Setúbal, terá como artista convidado Gonçalo Salgueiro, realiza-se, no dia 18, às 22h00, na centenária colectividade sadina.

Adicionar Comentário