Setúbal

SETÚBAL | Oito concorrentes disputam lugares na Final do Fado

A segunda semifinal do Concurso de Fado vai pôr à prova oito concorrentes, seis mulheres e dois homens, que serão avaliados por um novo júri, na noite do próximo sábado.

Autores
  • Fátima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • DR - CMS

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Cultura

O fado está de regresso a Setúbal e à centenária colectividade da Capricho Setubalense, com a realização da segunda semifinal do Concurso de Fado. 

 

Oito concorrentes, seis mulheres e dois homens, serão avaliados por um novo júri, no próximo sábado, às 21h30.

 

Os oito concorrentes são oriundos de diversas zonas do país, em que Setúbal estará representada por Ana Parreira, de 41 anos. Lisboa conta com as participações de Isilda Andrade, de 52 anos, Paulo Rocha, de 37 e Sara Coito, de 21. Rute Belga, de 21 anos, vem de Viana do Castelo, enquanto Susana Patrão, de 31, é oriunda da Figueira da Foz. Os restantes concorrentes são Fernando Ferreira, de 60 anos, de Vila Franca de Xira e

Eva Zambujo, de 35, de Sines. 

 

Os participantes são acompanhados por Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola clássica, e interpretam, cada um, dois temas.

 

A fadista Deolinda de Jesus é a artista convidada.

O Concurso de Fado é organizado pela Câmara sadina em colaboração com a Capricho Setubalense e o apoio da União de Freguesias de Setúbal.

 

Os vencedores da segunda semifinal juntam-se às quatro vencedoras da primeira eliminatória, Cláudia Estrela, Nélia Romão, Paula Cruz e Susana Cardoso, que irão disputar a final do Concurso, que se realiza no dia 18 de Fevereiro. 

Adicionar Comentário