Música

SETÚBAL | Associação comemora aniversário e lembra José Afonso

Os trinta anos da Associação José Afonso foram comemorados com o lançamento de uma revista, inauguração de duas exposições e canções que lembraram o criador dos “Vampiros”, “Maria Faia” e “Grândola Vila Morena”.

Autores
  • Fátima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • DR

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Música

A revista “Insisto não ser tristeza” é uma homenagem a José Afonso, que destaca os 30 anos de actividade da Associação com o seu nome.

 

O primeiro verso de um poema de José Afonso deu nome à revista que ao longo de setenta páginas recorda cartazes e fotografias, poemas e extractos de entrevistas do poeta que escolheu Setúbal para viver.

 

Mas a homenagem ao criador de uma das senhas do 25 de Abril “Grândola Vila Morena” incluiu também exposições, que marcaram o início das comemorações do 30.º aniversário da Associação José Afonso, na Casa da Cultura, em Setúbal.

 

Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal e Rui Canas, presidente da União das Freguesias de Setúbal, marcaram presença, assim como a actriz Maria do Céu Guerra e o produtor de televisão Manolo Bello, que assinaram a constituição da Associação em 1987. A Tuna Barbosa Du Bocage participou na animação musical. Na noite de sábado realizou-se um concerto de canções revolucionárias cantadas por Francisco Fanhais.

As exposições estarão patentes ao público até dia 1 de Março, na Casa da Cultura.

Adicionar Comentário