Concurso de Fados

SETÚBAL | O fado não escolhe idades

As duas concorrentes mais novas e as duas mais velhas foram as grandes vencedoras da primeira semi-final da 9ª edição do Concurso de Fado de Setúbal.

Autores
  • Fátima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • Diário Imagem | AN

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Cultura

Oito concorrentes subiram ao palco da Sociedade Capricho Setubalense para disputarem a primeira primeira eliminatória do Concurso de Fado, que se realizou na noite de ontem.

 

O júri constituído por Horácio Pena, da Câmara de Setúbal, Nuno Marques, presidente da Sociedade Capricho Setubalense e Carla Lança, a fadista convidada, antes de anunciarem os concorrentes vencedores, confessaram as suas dificuldades na decisão, face à qualidade dos oito concorrentes. E tiveram mesmo que pedir autorização à organização para selecionarem quatro vencedores, em vez dos três que estavam previstos.

 

Depois da actuação de Carla Lança, como artista convidada, o apresentador Paulo Pestana chamou ao palco os oito concorrentes, que tinham participado com um fado na primeira parte e outro na segunda, por ordem alfabética, começando por Carlos Fernandes, de 45 anos de Santarém; Cláudia Estrela, de 25 anos, de Pias; Linda Soares, de 41 anos, de Corroios; Nélia Romão, de 48 anos, da Amora; Nélio Nunes, de 31 anos, da Moita; Paula Cruz, com 49 anos, de Sousel;  Paula Silva, de 42 anos, de Setúbal e Susana Cardoso, de 26 anos, de Loures. O presidente da colectividade Nuno Marques leu a acta da primeira semifinal e anunciou que as vencedoras da noite eram Cláudia Estrela, Nélia Romão, Paula Cruz e Susana Cardoso, que irão disputar a final, que se realiza no dia 18 de Fevereiro.

 

A segunda semifinal realiza-se no próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, com a participação de mais oito concorrentes e tendo como fadista convidada Deolinda de Jesus. 

Adicionar Comentário