Opinião

OPINIÃO | PPM «Pela defesa do Municipalismo»

Esta semana um artigo de opinião assinado por João Noronha, Vice-presidente nacional do PPM

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Portugal

Categoria
  • Opinião

Parte dos concelhos portugueses são anteriores à própria formação da nacionalidade e como tal possuem identidades muito marcadas e históricas.

 

Não querer perceber isto significa desconhecer a natureza da História de Portugal. 

 

É por isso surpreendente que PS, PSD e CDS na anterior legislatura se tenham comprometido a extinguir freguesias portuguesas.

 

Partidos que formaram a coligação, exibindo pessoas que aparentemente defendem o regime monárquico, mas que estiveram ao lado desta extinção.

 

O PPM defenderá, com todos os seus recursos e como partido municipalista que é, a identidade local das nossas freguesias e concelhos.

 

É necessário que seja efectuada uma análise e avaliação de todo o processo de modo a reverter as alterações que vão contra as identidades culturais, sociais, económicas, antropológicas que estiveram na génese de cada uma das freguesias e que nunca deveriam ter sido agregadas.

 

O PPM sempre defendeu os Municípios e a identidade de cada freguesia, assim, Portugal não pode continuar a deitar fora oitocentos anos de História.

 

O regime republicano tem mergulhado o país numa crise social, política, económica e que até a nossa identidade histórica tem sido vendida. O grau de irresponsabilidade dos governos republicanos não tem qualquer precedente histórico.

Adicionar Comentário