Setúbal

SETUBAL | Concurso Fado regressa a Setúbal

A nona edição do Concurso de Fado de Setúbal começa no próximo sábado com a realização da primeira semifinal, que conta com a participação de oito fadistas oriundos de várias zonas do país.

Autores
  • Fatima Brinca (Jornalista Jubilada)

  • Email
Foto
  • Diário Imagem / FB

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Cultura

Tópicos

A primeira semifinal do Concurso de Fado de Setúbal realiza-se no próximo sábado, às 21h30, na Capricho Setubalense.

 

Na edição deste ano concorreram 35 candidatos, tendo sido selecionados 16, que irão disputar duas eliminatórias.

 

Nesta primeira eliminatória irão participar oito concorrentes, Paula Silva, de 42 anos, de Setúbal, Nélio Nunes, de 31 anos, da Moita do Ribatejo, Carlos Fernandes, de 45 anos, de Santarém, Cláudia Estrela, de 25 anos, de Serpa, Linda Soares, de 41 anos, do Seixal, Paula Cruz, de 49 anos, de Sousel, Susana Cardoso, de 26 anos, de Loures e Nélia Romão, de 49 anos, do Seixal.

 

Na noite de dia 4 de Fevereiro actuará como convidada a fadista setubalense Carla Lança. A segunda semifinal está agendada para dia 11 de Fevereiro, onde irão participar os restantes oito concorrentes selecionados.

 

A final do Concurso de Fado irá realizar-se a 18 de Fevereiro, também na Capricho Setubalense, com o grande vencedor a receber um prémio de 500 euros e um convite para actuar na Feira de Sant’iago. O segundo classificado receberá 250 euros, enquanto o terceiro terá um prémio monetário de 125 euros.

 

O Concurso disponibiliza ainda dois prémios, o do Público, que receberá um cachet de 125 euros e actuação na Feira de Sant’iago e o de Melhor Fadista do Concelho, que actuará também no evento.

 

O Concurso de Fado é organizado pela Câmara e conta com o apoio da União das Freguesias de Setúbal.

 

Nas oito edições anteriores apenas venceu uma jovem natural e residente em Setúbal, Inês Pereira, que conquistou o primeiro prémio no ano de 2011.

Adicionar Comentário