Opinião

OPINIÃO | CDS-PP «Palmela merece mais»

Artigo de opinião de Maria Rosa Pinto, eleita na Assembleia Municipal de Palmela pelo CDS-PP e 

presidente da C.P.C. do CDS-PP (Palmela)

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Palmela

Categoria
  • Opinião

Tópicos

Os últimos tempos têm sido “fartos” em notícias e entrevistas a jornais da parte dos eleitos da CDU (PCP+Verdes) com poderes executivos no Concelho de Palmela.

 

Não há dia em que não haja uma notícia e quase todas “boas”.

 

Contudo, falando com os cidadãos “comuns e anónimos”, aprendemos muito e vemos, como muitos deles, mesmo sem grande escolaridade, têm sagacidade e experiência de vida suficiente para saber distinguir a essência das notícias e a verdade dos factos e confirmam que a CDU tem promessas eleitorais por cumprir há mais de 20, 30 ou até 40 anos.

 

Moradora que sou na Freguesia de Quinta do Anjo há 20 anos e autarca eleita pelo CDS-PP na Assembleia Municipal, em coligação com o PSD, recordo bem algumas dessas promessas ainda hoje não concretizadas, como é o caso da melhoria das acessibilidades em vias consideradas importantes e de intenso tráfego (ex. a chamada Estrada da Coca-Cola) e outras vias nas diversas freguesias que, a muito custo têm vindo a sofrer “pequenas melhorias”.

 

Recordo-me também dos diversos Executivos da CDU em Palmela, darem a justificação de que a obra para essa via e outras eram muito caras, mas a referida via prolonga-se até à Quinta do Conde. Questionei então, enquanto autarca, se os executivos da CDU nas diversas Câmaras limítrofes (Seixal, Sesimbra, Moita e até Barreiro) não se entendiam para melhorar as acessibilidades. Ao fim de todos estes anos parece que vai então avançar um projecto conjunto, com fundos comunitários, mas parece que o projeto “é complicado”…

 

A nossa sugestão foi acolhida, passados muitos e longos anos, mas o projeto, não sabemos quando terminará ainda e quanto tempo vai demorar a execução da obra e é necessário pedir mais um empréstimo bancário, pois nos 40 anos, não houve dinheiro para muitas dessas obras estruturantes, no Concelho.

 

Nós não descriminamos Freguesias. Tudo tem sido obtido com muita insistência, muita luta, mas mesmo assim não desistimos de fazer as nossas reclamações, de contribuir com as nossas ideias, apesar da CDU as apresentar depois como suas, muitas vezes. Os Munícipes podem dar um grande contributo votando e dando confiança a novas ideias e a uma melhor gestão autárquica. Queremos ser a verdadeira alternativa ao poder da CDU no Concelho de Palmela.

 

Não votando nós favoravelmente o projeto da CDU para o Concelho, sabem os Munícipes que podem confiar no nosso trabalho e na nossa persistência, insistindo e persistindo, persistindo…

 

A verdade porém é que, mesmo nos núcleos urbanos do Concelho há arruamentos sem infraestruturação e sem pavimentação condigna. Os Munícipes sabem do que estou a falar e merecem mais e melhor! Espere, pare e olhe para a “sua rua”… e para os problemas de há anos por resolver…

 

Maria Rosa Pinto

Eleita na Assembleia Municipal de Palmela pelo CDS

Presidente da C.P.C. do CDS-PP (Palmela)


Adicionar Comentário