SETÚBAL | Peça com o nome da cidade tem uma nova localização

A peça “SETÚBAL” foi movida para junto à rotunda que faz a ligação com a autoestrada, deixando a zona do Monte Belo após duas décadas.  

Autores
Foto
  • Câmara Municipal de Setúbal

Localidade
  • Setúbal

Na última semana, a população de Setúbal viu a peça decorativa com o nome da cidade ser movida para a rotunda que faz a ligação com a autoestrada, anteriormente vestida a rigor para celebrar a Cidade Europeia do Desporto 2016.

 

Agora instalada no espaço verde entre as avenidas Antero de Quental e Pedro Álvares Cabral, perto do estabelecimento prisional e do Centro Comercial Alegro, a peça vai ser restaurada e o espaço envolvente receberá uma iluminação adicional.

 

A escultura encontrava-se desde os anos 90 na Praça da Independência, no Monte Belo, junto a uma fonte, num local onde futuramente será inaugurado um estabelecimento comercial, acompanhado de uma requalificação do espaço envolvente.

 

Em comunicado, a autarquia assegura que tanto a mudança como o restauro da peça estão a cargo dos trabalhadores municipais, sendo que toda a operação não tem custos adicionais para o município.

Adicionar Comentário