Futebol

Gustavo travou o Amora

O Amora perdeu dois pontos em Sesimbra, perante um adversário mais preocupado em defender o nulo, e com um guarda-redes que tudo defendeu, até um penalty de França

Autores
Foto
  • Diário Imagem / LP

Localidade
  • Sesimbra

Categoria
  • Desporto

O Sesimbra começou o jogo a pressionar muito alto e aos 2' já tinha dois cantos a favor. Aos poucos o Amora começou a controlar o jogo e a ameaçar a baliza de Gustavo. Aos 6' Marcelo Ferreira cruzou para a pequena área e valeu o corte de um sesimbrense, porque Bruno Martinho já se preparava para encostar para a baliza.

O Amora procurava o golo e aos 29' Bruno Martinho esteve perto mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima. Aos 33' Gustavo evitou o golo ao sair corajosamente aos pés de Bruno Martinho, que estava isolado na pequena área.

A primeira parte terminou com um livre para o Amora. Bruno Martinho e Gustavo saltaram à bola, com a mesma a fugir das mãos do guarda-redes sesimbrense e a passar à frente da baliza, com Marcelo Ferreira a chegar atrasado para a emenda.

 

Gustavo, o herói sesimbrense

 

A segunda parte começou com uma excelente defesa de Madureira, a cabeceamento de Nascimento, solto na pequena área e com tudo para marcar.

O Amora intensificou a pressão e o Sesimbra tinha dificuldades para suster os ataques amorenses. Aos 73' França foi chamado a bater uma grande penalidade mas Gustavo, mais uma vez, evitou o golo. Na sequência do lance, o Amora teve um canto a favor e Alex Mártires cabeceou à barra.

Nos últimos minutos houve muito chuveirinho na área do Sesimbra mas o nulo manteve-se até final.

 

Com este empate o Amora deixou o Olímpico Montijo ganhar uma vantagem de 5 pontos na liderança da 1ª Divisão Distrital.

 

 

Estádio da Vila Amália

 

GD Sesimbra: Gustavo Gualdino, Fabinho, Ricardo Aguilar, Sandro Neves, Michael Santos (Bruno Casaca 70'), Tiago Neto, Bala, Bachir, Miguel Correia (João Fonseca 90+2'), David Rodrigues, Nuno Nascimento (Gonçalo Marques 80')

Treinador: Carlos Ribeiro

 

Amora FC: Nuno Madureira, Lacão, Balela, Alex Mártires (C), Edi Tavares, França, Bandeira (Yoruba Pinto 80'), Pedro Pereira, Marcelo Silva (Joca 60'), Bruno Martinho, Marcelo Ferreira (Bernardo 60')

Treinador: José Carvalho

 

Expulsões: Fabinho 90+4'

 

AF Setúbal 1ª Divisão 2016/17 – Jornada 13

GD Sesimbra 0 – 0 Amora FC

Adicionar Comentário