Sociedade

CÁRITAS | Campanha '10 Milhões de estrelas' angariou cerca de 200 mil euros

Campanha de Natal ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’ da Cáritas, terá angariado cerca de 200 mil euros desde Novembro 2016

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Portugal

Categoria
  • Sociedade

A Cáritas Portuguesa faz um balanço positivo da operação de Natal ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’ e o seu o presidente faz uma “estimativa conservadora” de 200 mil euros para o valor angariado desde Novembro 2016.

 

Em comunicado, Eugénio Fonseca apresenta uma estimativa do valor angariado na campanha, que rondará os 200 mil euros, que serão aplicados nos vários projetos que as diferentes Cáritas Diocesanas desenvolvem, "para conseguir acudir todos os que se encontram em situação de pobreza”, explica o presidente da organização católica.

 

Das verbas angariadas 65% vai reverter para cada Cáritas Diocesana enquanto os restantes 35% vão apoiar famílias refugiadas integradas em projetos da Cáritas da Grécia.

 

As velas da campanha ‘10 milhões de Estrelas – Um gesto pela Paz’ foram vendidas pelo valor simbólico de 1 euro cada, ou num pack de quatro velas por quatro euros com o convite a acender uma vela na Noite de Natal e teve como embaixador desta 14.ª edição o selecionador Nacional de Futebol, Fernando Santos.

Adicionar Comentário