OPINIÃO | Orçamentos e Opções do Plano - Oportunidades perdidas

Artigo da opinião de António Pedro Maco, Vice-Presidente Comissão Politica Concelhia de Almada do CDS-PP e membro da Assembleia Municipal de Almada.

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Almada

Antes do final do ano é usual as câmara e as assembleias municipais reunirem para a discussão e votação das grandes opções do plano e dos orçamentos camarários para o próximo ano nos municípios.
É assim no distrito de Setúbal, como foi assim também em Almada.



Em Almada, o CDS-PP, apresentou um conjunto de propostas que no seu entender, visavam a melhoria das condições de vida das populações do concelho, como também apelou a que o executivo tenha uma maior e significativa contenção no que respeita aos gastos nomeadamente aqueles gastos que o partido entende ser supérfluos e desnecessários mas que saem muito caros ao contribuinte local.



Uma das propostas que o CDS-PP endereçou ao executivo comunista em Almada foi a inclusão no orçamento para 2017, de um apoio financeiro mensal a atribuir aos casais que pretendam ter filhos, numa verdadeira ajuda à natalidade e a maternidade nomeadamente aqueles casais que tenham mais dificuldades financeiras.



A Câmara de Almada, optou por não aceitar a proposta.

 

A proposta do CDS-PP baseava-se na atribuição de voucher´s aos casais consoante a sua dificuldade financeira no valor máximo que poderia ascender no primeiro ano a 83 euros mensais, voucher´s esses que seriam obrigatória e devidamente trocados no comercio local, protocolado com a Câmara Municipal. Ou seja, o dinheiro circularia sempre dentro do concelho, ajudando as famílias, estimulando o consumo da economia do município.

 

O CDS-PP entende que a Câmara de Almada tem folga financeira suficiente para implementar o projecto. Não o implementou porque assim não o entendeu, razão pela qual, o CDS-PP, atribui nota negativa a este orçamento que não trás nada de novo, e não tem um rumo condutor para um verdadeiro desenvolvimento do concelho e para a criação de mais-valias e riqueza para Almada.

Adicionar Comentário