Especiais 2016

O ANO EM REVISTA | Concelho do Seixal

O que de mais relevante aconteceu no concelho do Seixal

Autores
Foto
  • Carmo Torres / Diário Imagem

Localidade
  • Seixal

Categoria
  • Especiais

No Seixal, as obras na frente ribeirinhado núcleo antigo marcaram grande parte do ano, primeiro com o seu início e depois com o atraso na sua conclusão e os problemas que têm levantado aos comerciantes e moradores da zona.

 

O Tribunal de Contas fez uma avaliação dura em relação aos negócios que envolveram a compra, aluguer e venda de dois edifícios da Câmara Municipal do Seixal, e a gestão da autarquia entre 2010 e 2014.

 

A repetição das cheias na freguesia de Corroios voltaram a provocar vários milhares de euros em prejuízos, e a Câmara Municipal teve também de lidar com o problema dos moradores em Vale de Chícharos, a quem a EDP ameaça cortar o fornecimento de electricidade, bem como com os protestos relativos à poluição provocada pela Siderurgia Nacional.

 

No campo das obras públicas, o ano foi de boas notícias, com a assinatura do contrato-programa para a construção do Centro de Saúde de Corroios e com a inserção no Orçamento de Estado do Hospital no Seixal, bem como a promessa do ministro da educação da conclusão das obras na Escola Secundária João de Barros em Corroios.

Adicionar Comentário