O ANO EM REVISTA | Concelho de Palmela

O que de mais relevante aconteceu no concelho de Palmela. 

Autores
Localidade
  • Palmela

Tópicos

A Festa das Vindimas, com uma nova distribuição e comissão organizativa, voltou a ser um dos pontos altos na vila de Palmela.

 

Em termos políticos, a freguesia da Quinta do Anjo e a União de Freguesias de Poceirão e Marateca estiveram envolvidas em polémica.

 

Na primeira, o presidente Valentim Pinto entrou em rotura com membros da Assembleia de Freguesia e foi investigado pelas autoridades. Já em Poceirão e Marateca, o presidente José Silvério viu-se envolvido em algumas controvérsias, como a que rodeou o seu alegado desejo de demissão e, posteriormente, com elementos a abandonarem o cargo e a acusarem-no de impor uma ditadura.

 

Este foi também um ano de visitas, com o concelho a receber o Primeiro-Ministro, António Costa, na Escola Secundária do Pinhal Novo, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na inauguração do Museu da Música Mecânica. Ambos estiveram juntos, também em visita, na VW Autoeuropa.

 

Palmela viu também o turismo registar um crescimento acentuado, na casa dos 43% nos primeiros nove meses.

 

Por último, e como que uma prenda de Natal antecipada, o presidente Álvaro Amaro confirmou a ativação do Destacamento Territorial da GNR de Palmela

Adicionar Comentário