Especiais 2016

O ANO EM REVISTA | Concelho do Barreiro

Alguns dos principais acontecimentos no concelho do Barreiro em 2016

Autores
Foto
  • Carmo Torres / Diário Imagem

Localidade
  • Barreiro

Categoria
  • Especiais

A terminar o ano, Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Barreiro para participar na já tradicional Ginjinha na véspera de Natal, na Taberna da Galega.

 

A autarquia adquiriu a Quinta Braamcamp ao Banco Comercial Português por dois milhões e novecentos mil euros, com o objectivo de requalificar o espaço que será usado para várias iniciativas.


O município do Barreiro candidatou-se ao Concurso Europeu Green Leaf, que reconhece as cidades que demonstrem um histórico ambiental e de compromisso com a geração de crescimento verde.

 

O secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, esteve no Barreiro para debater temas como apanha da ameijoa no Rio Tejo e as condições de trabalho dos pescadores na Doca Seca da CP.


Este ano foi também inaugurada o canil intermunicipal do Barreiro e Moita, para recolher animais errantes e concluído o processo de integração do concelho da Moita no âmbito de servço dos Transportes do Barreiro.

 

A Feira Quinhentista de Coina celebrou os 500 anos do Foral Manuelino de Coina, atribuído por D. Manuel, a 15 de Fevereiro de 1516.

 

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, ficou a conhecer o projecto e o edifício onde irá ser implementada a 5.ª Esquadra da PSP no Barreiro.

Adicionar Comentário