Mário Soares

ATUALIZAÇÃO | Mário Soares em "estado muito crítico"

O estado de saúde de Mário Soares mantém-se “muito crítico”, segundo informação avançada por José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha.

 

Autores
Foto
  • JN

Localidade
  • País

Categoria
  • Sociedade

José Barata afirmou ao início da tarde deste Domingo que se mantêm “fortes reservas em relação ao prognóstico” de Mário Soares, que neste momento é “muito reservado”.

 

Nas últimas horas, o antigo Presidente da República sofreu novo agravamento com uma “regressão do seu estado de consciência muito significativa e preocupante”. No entanto, Mário Soares mantém-se sem necessidade de “suporte técnico” para as funções vitais.

 

Internado no Hospital da Cruz Vermelha desde a madrugada do dia 13 de dezembro, Mário Soares registou sinais de melhoria na semana passada, tendo saído da Unidade de Cuidados Intensivos na última sexta-feira.

 

Contudo, um agravamento súbito na manhã de ontem, dia 24 de dezembro, levou a que o antigo Presidente fosse novamente transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa estiveram no Hospital da Cruz Vermelha ainda no dia de ontem, apesar de Mário Soares não estar a receber visitas devido à sua situação clínica.

 

Um novo boletim clínico do antigo Presidente será divulgado amanhã, segunda-feira, por volta das 13 horas.

Adicionar Comentário