Regionais

MONTIJO | Entrega do prémio do «Concurso Nacional Cidade do Montijo - Violino e Guitarra»

Este sábado, dia 17 de Dezembro, terá lugar a entrega do 1.º Prémio “Concurso Nacional Cidade do Montijo -  Violino e Guitarra” do Conservatório Regional de Artes do Montijo, pelas 21h30, na Galeria Municipal

Autores
Foto
  • DR - CM Montijo

Localidade
  • Montijo

Categoria
  • Regionais

O recital terá como núcleo duas das mais emblemáticas obras do repertório guitarrístico: Fantasia-Sonata de J. Manen e Sonata para guitarra de Antonio José.

 

Estas duas obras foram as únicas que compuseram para guitarra e nelas está bem patente o desejo de extravasar as capacidades da guitarra em geral; no caso de Manen, de maneira mais orquestral, e no caso de José, mais pianisticamente no que à sua escrita musical.

 

Para contrastar, o carácter introspetivo do Largo da terceira sonata para violino de J. S. Bach e o virtuosismo de L. Legnani, compositor/guitarrista Italiano do período romântico, notório em toda a sua obra em geral.

 

O Concurso Nacional Cidade do Montijo – Guitarra e Violino organizado pelo Conservatório Regional de Artes do Montijo teve lugar nos dias 27, 28 e 29 de Maio no Museu Municipal Casa Mora e na sede da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

 

O Conservatório Regional de Artes do Montijo é uma escola de ensino artístico especializado, detentora de autonomia pedagógica, um corpo docente de mérito e métodos pedagógicos claros e objectivos que se propõe a formar músicos, criadores, professores, mas também ouvintes.

Adicionar Comentário