Associativismo

MONTIJO | 162 anos ao serviço da cultura

A cidade do Montijo acordou com a alvorada da banda da Sociedade 1º de Dezembro que assinala neste primeiro de dezembro o seu aniversário

Autores
Foto
  • Diário Imagem / JD

Localidade
  • Montijo

Categoria
  • Associativismo

Pelas 06h00 desta quinta-feira, dia da Restauração, a cidade do Montijo acordou ao som dos instrumentos de alguns elementos da banda 1º de Dezembro, este grupo foi anunciando que a sociedade está hoje em festa, comemorando o seu 162º aniversário.

 

Ao longo do dia foram várias as iniciativas promovidas pela direcção da 1º de Dezembro, destacando-se a homenagem que os músicos prestaram aos bombeiros, tocando uma melodia junto à estatua do Bombeiros localizada junto aos Paços do Concelho e na presença do presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, que aplaudiu os músicos e deu os parabéns aos elementos da direcção que foram acompanhando as várias passagens da banda pelos locais mais emblemáticos da cidade.

 

Outro momento alto foi pelas 09h00 a Missa que decorreu na Igreja da Misericórdia, uma missa que foi realizada pela memória dos Filarmónicos, Associados e Dirigentes já falecidos.

 

Já no inicio da tarde a banda percorreu as várias artérias da cidade, brindando todas as coletividades e associações do Montijo, os autarcas também eles foram agraciados com as melodias da 1º de Dezembro, como o caso do executivo da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro que também eles tiveram direito a musica.

 

As comemorações continuaram na sede da coletividade com a entrega de diplomas e emblemas aos Sócios com mais de 50 e 25 anos de associados.

Adicionar Comentário