Investimento

Autarcas da Margem Sul interessados na Tesla

Várias autarquias da margem sul estão interessadas em receber a fábrica europeia da marca norte-americana.

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Economia

Várias autarquias da margem sul do Tejo estão em contactos com a Tesla, marca norte-americana de automóveis elétricos, com o objetivo de aliciar o investimento da construtora.

 

O Jornal de Negócios, na edição de quarta-feira, 23 de novembro, afirma que a Tesla já se reuniu com o Governo de António Costa sobre a hipótese de montar no longo prazo a sua fábrica europeia em Portugal.

Perante a possibilidade de a empresa liderada por Elon Musk escolher Portugal como a sua base europeia, algumas câmaras municipais já se colocaram no terreno para mostrarem que estão dispostas a receber a gigafábrica, onde são produzidos os carros eléctricos e as baterias de iões de lítio da marca.

 

Ao que o Diário do Distrito teve acesso, as autarquias de Palmela e de Setúbal, conhecidas pela tradição no setor automóvel com as fábricas da Renault e Volkswagen, já demostraram interesse em acolher esta fábrica, sem terem, até ao momento demostrado publicamente essa hipótese.

 

O Diário do Distrito está a tentar entrar em contacto com estes municípios sem ter, até ao momento, obtido qualquer resposta.

 

O autarca socialista de Torres Vedras, Carlos Bernardes, já demostrou publicamente a disponibilidade para receber este investimento. Nas plataformas sociais oficiais o presidente da Câmara Municipal “manifestou total interesse e disponibilidade, junto do Governo, para que o gigante da indústria automóvel se instale no concelho de Torres Vedras, numa política de captação de investimento e de emprego".

Adicionar Comentário