Cultura

Virgem Suta dão início aos Concertos de Inverno em Sesimbra

Dia 12 de Novembro, sábado, às 21h30 horas, o Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra recebe um espectáculo dos Virgem Suta

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Sesimbra

Categoria
  • Cultura

O Cineteatro recebe, entre Novembro e Março, a terceira edição dos Concertos de Inverno, marcada por músicos portugueses bem conhecidos do público.

 

Os primeiros a subir ao palco são os Virgem Suta, no dia 12 de Novembro. Oriundos de Beja, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda apresentam memórias de outros trabalhos mas também novas canções extraídas do terceiro disco de originais da banda, intitulado Limbo.

 

Seguem-se os Fandango, no dia 10 de Dezembro, grupo composto por Gabriel Gomes e Luís Varatojo, que há muito cruzam os palcos da música portuguesa. Neste projeto, os dois músicos experimentam as sonoridades do acordeão e da guitarra portuguesa num contexto onde a eletrónica comanda a ação e apela à dança.

 

No primeiro Concerto de Inverno de 2017, no dia 7 de Janeiro, o palco é ocupado pela fadista Raquel Tavares, e pelas músicas do seu novo álbum, Raquel, que reflete muitas das suas experiências e vivências.

 

O programa apresenta em Fevereiro, dia 11, Señoritas, um novo projeto que assenta na voz e guitarra de Mitó Mendes e no acordeão e baixo elétrico de Sandra Baptista, e um mês depois os HMB, que têm vindo a consolidar a sua carreira com base na mistura do gospel com as melodias do rhythm and blues.

 

Destinatários: maiores de 6 anos.  Bilheteira - quarta a domingo, das 16 às 20h. Em dias de espetáculo/cinema: das 16h00 às 20h00 e das 20h30 às 22h00.

Adicionar Comentário