Câmara de Palmela já terá solucionado o problema com o operador

PINHAL NOVO – Vereadora do MIM alerta Câmara Municipal para a falta de inspeção em autocarro

Foi na última reunião pública que Palmira Hortense (MIM) deixou um alerta ao executivo camarário para a falta de inspeção do autocarro que faz o circuito urbano da vila de Pinhal Novo.

Autores
Foto
  • Direitos Reservados

Localidade
  • Pinhal Novo

Palmira Hortense, vereadora do MIM, alertou na última reunião pública da Câmara Municipal de Palmela que o autocarro que faz o <<serviço urbano>> da vila não <<tinha inspeção válida>>, o Diário do Distrito sabe através de fonte da GNR de que o veículo de passageiros foi fiscalizado pelos militares do Posto Territorial de Pinhal Novo tendo sido autuado por esse mesma razão.
 
O presidente Álvaro Amaro referiu que “vamos verificar se assim é”, deixando o compromisso de ver junto do operador se o veículo estaria dentro das conformidades legais. 
 
No passado dia 7 de junho o site da autarquia de Palmela dava conta de que o “município foi, ao final desta manhã, surpreendido com a informação de que o veículo que efetua o Circuito Urbano de Pinhal Novo foi apreendido pela GNR, alegadamente por problemas relacionados com a inspeção”, diz ainda o mesmo comunicado de que a Câmara Municipal solicitou ao operador a reposição do serviço, que atualmente já está em funcionamento com outra viatura da empresa.
 
'Câmara Municipal exige segurança no transporte de passageiros'
 
A Câmara Municipal de Palmela explica que "o contrato celebrado para o Circuito Urbano de Pinhal Novo exige que as viaturas e motoristas cumpram todos os requisitos legais exigidos para o transporte público coletivo", esses requisitos vão desde os alvarás a que as empresas estão sujeitas até às condições técnicas dos veículos e competências das empresas e motoristas. No final do comunicado a autarquia diz <<lamentar>> o sugedido, mas deixa a promessa de que "não deixará de fazer cumprir as regras" do serviço de transporte público coletivo.
 
 
Adicionar Comentário