Futebol

FUTEBOL – Bicicleta de Cajó dá Taça AFS ao FC Barreirense

Final muito emotiva e disputada entre o União Sport Clube e o FC Barreirense, com a equipa de Santiago do Cacém a estar muito perto de vencer mas um golo de Miguel Correia já nos descontos empatou o jogo a 1, levou-o para prolongamento e aí faltaram argumentos físicos para contrariar a equipa do Barreiro, com Cajó a marcar um bonito golo de bicicleta. 

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Tópicos
A final da Taça AFS "Joaquim José Sousa Marques" jogou-se em Setúbal, no Estádio do Bonfim, num ambiente de muita festa, apesar de apenas uma das bancadas estar aberta aos adeptos.
 
O FC Barreirense queria vencer a sua segunda taça e o União Santiago estava pela primeira vez na decisão.
 
Empurrados pelo forte apoio dos seus adeptos, a equipa de Santiago entrou decidida e os primeiros lances de perigo aconteceram junto à baliza de Kevin.
 
Mas seria na baliza de João Correia a primeira grande ocasião de golo, com Joel Carvalho a cruzar muito chegado à baliza e a bola a bater ainda na trave. Pouco depois Miguel Correia cruza rasteiro e Daniel Lourenço consegue desviar do alcance do guarda-redes mas a bola passa a centímetros do poste.
 
André Oliveira do União Santiago também podia ter inaugurado o marcador mas o seu remate já dentro da grande área, saiu muito alto.
Com o intervalo a aproximar-se, João Raposo aproveitou um cruzamento, e ao segundo poste, cabeceou com sucesso. Se o ambiente já era de festa, mais ainda ficou para os adeptos de Santiago.
 
Na segunda parte o União Santiago aproveitou o adiantamento dos jogadores do Barreirense e tiveram várias oportunidades para marcar em jogadas rápidas de contra-ataque. Por outro lado, o Barreirense ia pressionando à procura do golo, com vários cruzamentos. Aos 91' chegou-se a gritar golo mas houve falta sobre João Correia. Mas aos 93' seria mesmo o golo do empate, através de Miguel Correia.
 
No prolongamento a equipa do União Santiago teve que jogar com apenas 10 jogadores, por causa de uma lesão num jogador.
 
O Barreirense foi mais forte, mas ainda viu Kevin fazer enorme defesa quando lhe apareceu um adversário na pequena área a cabecear, defendendo por instinto com os pés.
 
O golo da vitória seria apontado por Cajó, após um canto, o jogador barreirense, de bicicleta, marcou um bonito golo.
Ricardo Bulhão também se lesionou e as equipas acabaram 10 para 10 mas a taça já não iria fugir dos homens do Barreiro.
 
União Santiago 1 – 2 FC Barreirense (Após prolongamento)
AF Setúbal Taça AFS "Joaquim José Sousa Marques"
Estádio do Bonfim, Setúbal
 
União SC:João Correia, Cuca, Hélder, André Oliveira, Alexandre Couto, Luís Varela, Mauro, Borges, Tiago Lopes, Ruan Carlos, João Raposo
Treinador:Carlos Augusto
 
FC Barreirense:Kevin, Fred Correia, Nélson Mota, Janita, Ricardo Bulhão, Crisanto Silva, David Pinto, Joel Carvalho, Miguel Correia, Carlitos, Daniel Lourenço
Treinador:Pedro Amora
 
Intervalo: 1-0
 
Marcadores: 1-0 João Raposo 40'; 1-1 Miguel Correia 93'; 1-2 Cajó 111'
Adicionar Comentário