Opinião

OPINIÃO - Fora de Jogo

Hoje a surpresa vem da Medideira com uma clara demonstração de ambição na equipa recem promovida ao Campeonato de Portugal.

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Distrito de Setúbal

Categoria
  • Opinião

A conferência de imprensa da apresentação da nova equipa técnica para a próxima época, liderada por Luis Carvalha, mais conhecido por Litos decorreu no Estádio da Medideira.
 
O técnico português de 51 anos, formou-se como jogador no Sporting, clube onde se estreou na I Liga em 1984. Esteve oito épocas em Alvalade e em 1992 rumou ao Boavista.
 
No seu percurso como treinador dividiu-se entre Portugal e Moçambique, totalizando a conquista de 6 Títulos e desde 2015/2016 que não treinava em Portugal.
 
O Amora que recentemente constituiu uma SAD e que carimbou a subida ao Campeonato de Portugal, tendo ganho o titulo de Campeão Distrital de Setúbal sem quaisquer derrotas, demonstra assim uma clara ambição de continuar o seu crescimento e atingir os patamares profissionais.
 
Será sem dúvida uma mais-valia para o Distrito de Setúbal que certamente será bem representado neste Campeonato de Portugal a iniciar no próximo mês de Agosto!
 
Se vos disser que existe um jogador no Mundial de 2018 que já foi refugiado, acreditam?
 
Estamos a falar de Lovren, jogador do Liverpool e provável titular no centro da defesa da Croácia.
 
Dejan Lovren tem atrás de si uma verdadeira história de superação, desconhecida inclusive por muitos!
 
Lovren nasceu na Bósnia de onde fugiu ainda criança com a sua família. A guerra que desfez a ex-Jugoslávia não deu hipótese para muitos, fazendo milhares de pessoas procurar outros destinos.
 
Hoje com 28 anos afirmou-se no Futebol Europeu, disputando recentemente a Final da Liga dos Campeões pelo seu Liverpool frente ao Real Madrid, sendo um exemplo de superação!
 
Terminamos com o seleccionador da Austrália que vai pagar do seu próprio bolso os salários dos seus adjuntos no Mundial de 2018!
 
Bert Van Maarwijk demonstra o seu profissionalismo e não abdica de oito técnicos para poder controlar todos os aspetos que envolvem a equipa, dizendo que não abdica de trabalhar com as pessoas que conhece!
 
A Austrália integra o grupo C do Mundial, tendo como adversárias as seleções de França, Dinamarca e Peru.
 
Boa Sorte Bert!
 

Até sexta!

 

Luís M. Gonçalves

(Por lapso da redacção, este artigo que era para ter sido publicado na sexta-feira, apenas o foi hoje. Pelo facto apresentamos as nossas desculpas ao autor e aos leitores).

Adicionar Comentário