Transportes

TRANSPORTES – Trabalhadores da Transtejo e Soflusa realizam plenário esta sexta-feira

Esta sexta-feira, durante a tarde, vão decorrer plenários dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa, depois de terem sido marcadas as paralisações para 11 e 12 de Junho, que abrangem o feriado de S. António, em Lisboa, tal como a CP.

Autores
Foto
  • Carmo Torres / Diário Imagem

Localidade
  • Distrito de Setúbal

Categoria
  • Actualidade

Os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa vão realizar esta sexta-feira plenários para analisar a última posição do Governo/Administração no processo negocial em curso.
 
Os plenários vão implicar a paralisação da actividade e vão decorrer na Soflusa – das 13h55 às 15h55 e na Transtejo – das 14h30 às 17h30.
 
As duas empresas também não garantem serviços mínimos durante a paralisação marcada para 11 e 12 de Junho, véspera do feriado de Lisboa, noite dos Santos Populares.
 
O Tribunal Arbitral não fixou quaisquer serviços mínimos para as duas datas por considerar «não ter sido demonstrada a existência de necessidades sociais impreteríveis», e ainda que existem «diversas alternativas de circulação entre Lisboa e a Margem sul do Tejo».
 
Os trabalhadores da Transtejo vão fazer uma paralisação de três horas por cada turno de serviço nos dias 11 e 12, já os da Soflusa param apenas a dia 12, de acordo com a a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).
 
Também a CP anunciou uma greve para os dias 12 e 13 como forma de protesto contra a falta de condições de segurança.
Adicionar Comentário