No sábado, dia 9 de Junho

SETÚBAL - Marchas Populares regressam à Avenida

As Marchas estão a chegar com o primeiro desfile na avenida Luísa Todi, já no próximo sábado. Este primeiro desfile é extra concurso, mas todos os marchantes são unânimes em reconhecer que o contacto próximo do público lhes dá um enorme prazer. Este ano o júri será presidido pelo vocalista Nuno Guerreiro, da Ala dos Namorados.

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • Setúbal

As Marchas Populares vão realizar o primeiro desfile, no dia 9, às 21h30, na avenida Luísa Todi, com a participação das sete marchas. 
 
O desfile começa com as marchas extraconcurso da APPACDM de Setúbal, com os padrinhos Miguel Assis e Maria do Céu Freitas, e o tema “Vamos celebrar a Natureza”, e das infantis da União Desportiva e Recreativa das Pontes com o padrinho Gabriel Carpelho, que apresenta “As Maravilhas da Terra e do Mar ‘Bichinho do Rio e do Mar”, da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense com a madrinha Sofia Monteiro, com tema inspirado em “Flores da Serra”, do Grupo Desportivo Independente com a madrinha Catarina Chaves, com “Rainha Sardinha, Rei Carapau”, e do Núcleo Bicross de Setúbal com os padrinhos Rui Miguel Conceição e Liliana Matos, com “Ora vejam lá… as crianças no arraial popular”.
 
Este primeiro desfile é o que envolve maior mobilização do público, que grita pelo seu bairro para marcar a sua alegria gritando “a marcha é linda”.
O júri presidido por Nuno Guerreiro irá observar com toda a atenção as participações das colectividades, que começam com o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, com o tema “Venham aqui comprar e no Bairro Santos marchar”, cuja madrinha será a fadista Inês Pereira. 
 
Segue-se a marcha da Cooperativa de Habitação e Construção Bem-Vinda a Liberdade, com o tema “Mercado do Livramento, a Cidade em Movimento” e terá como madrinha Carina Martins.
 
A União Desportiva e Recreativa das Pontes aposta na madrinha Carla Lança e desfila inspirada em “Tantas Partidas, Tantas Chegadas” e onde Flávio Fernandes fará a sua estreia como ensaiador.
 
Das terras de Azeitão vem a Marcha da Sociedade Musical Perpétua Azeitonense com o tema “Amar o Mar”, e que assinala o regresso da madrinha Rita Guerreiro.
 
A madrinha de longa data Sara Margarida, irá interpretar a Grande Marcha de Setúbal, sendo substituída por Joana Lança na marcha do Grupo Desportivo Independente, que apresentará como tema “Rufam tambores e siga a marcha”.
 
A penúltima marcha contará com a participação do Núcleo Bicross de Setúbal, a grande vencedora do ano passado, que desfilará com o tema “Vem deste rio a riqueza que ostentamos”, que terá uma madrinha nova, a jovem Mafalda Batista.
 
O desfile encerra com a marcha do Grupo Desportivo Setubalense Os 13, que regressa após um ano de ausência com a madrinha Susana Martins, que traz o tema “Fama de Marinheiro dá namoro em noite de tradição”. A noite termina com Sara Margarida, a cantar a Grande Marcha de Setúbal, intitulada “Setúbal, Terra de Vinhos”, com letra de Dina Barco e música de José Condinho.

 

Adicionar Comentário