Futebol

OPINIÃO – Fora de jogo

Aqui estamos nós de regresso após mais uma semana cheia de emoções!

Autores
Foto
  • DR

Localidade
  • Portugal

Categoria
  • Opinião

A Seleção Portuguesa conservou o 4.º Lugar no Ranking da FIFA quando falta apenas um mês para começar o Mundial! Convêm realçar que os Campeões Europeus em titulo apenas ficam atrás de Seleções como a Alemanha, Brasil e Bélgica.
 
Espero que possamos elevar a fasquia e que a Seleção Portuguesa possa fazer mais um brilharete a par do que fez no último Europeu de futebol, conseguindo quem saber subir neste Ranking da FIFA.
 
A Seleção Portuguesa ficou integrada no Grupo B, disputando o acesso à próxima fase com a Seleção de Espanha, Marrocos e Irão.
 
Certamente que Portugal vai parar para apoiar os seus heróis, sendo que iniciamos esta "caminhada" no próximo dia 15/06 pelas 19.00h contra a Espanha.
 
Passados quase 20 anos na Juventus, Gianluigi Buffon anunciou que irá sair da Vecchia Signora no final da presente época, deixando no ar que não irá para já pendurar as luvas, pese os seus 40 anos!
 
Sem dúvida que ainda está para as "curvas" e suscita curiosidade saber onde irá continuar a sua já longa carreira...
 
Por último, um apreço ao plantel principal e equipa técnica do Sporting Clube de Portugal que após os incidentes vividos, mostraram total disponibilidade para se baterem com o Clube Desportivo das Aves para no próximo Domingo tentarem alcançar a vitória na Taça de Portugal.
 
Não faz sentido escrever ou detalhar acerca do sucedido até porque é certamente do conhecimento de todos. Faz sentido sim, realçar a importância que as principais instâncias desportivas e inclusive o Governo de Portugal têm na resolução e na punição deste tipo de atos criminosos.
 
Quanto ao Sporting, atrevo-me a arriscar que caso se mantenha a sua estrutura base quer a nível de plantel quer a nível técnico, muito possivelmente 2018/2019 será mesmo a "época"!
 
Sem dúvida que o sucedido afeta e deixa marcas profundas, no entanto poderá também criar um espírito de união sem precedentes.
 
Ficaremos atentos aos próximos capítulos...
 
Até sexta!
Adicionar Comentário