Protestos motivam questões do vereador Paulo Ribeiro

PALMELA – Paulo Ribeiro sem resposta sobre o protesto dos Bombeiros de Pinhal Novo

O vereador da Coligação Palmela Mais (PPD/PSD/CDS-PP) pediu esclarecimentos sobre os protestos dos Bombeiros de Pinhal Novo, as justificações ficaram por dar por parte do presidente da Câmara Municipal de Palmela.

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • Palmela

Foi no passado dia 14 de maio que a corporação de bombeiros de Pinhal Novo mostrou à população o seu manifesto perante a atitude da Câmara Municipal de Palmela e da Associação Humanitária de Bombeiros de Águas de Moura. Em questão estão os critérios que foram transmitidos pela Corporação de Águas de Moura ao Ministério da Administração Interna, critérios esses que vão desde o nível da área territorial da sua responsabilidade e do número de habitantes na sua área de atuação.
 
Em causa está a colocação de uma IEP – Equipa de Intervenção Permanente no concelho de Palmela que foi atribuída pelo Estado português à corporação de Águas de Moura, levando a que os bombeiros de Pinhal Novo protestassem durante o simulacro conjunto.
 
Esta tarde, Paulo Ribeiro, vereador da Coligação Palmela Mais, aproveitou o facto de uma deliberação das medalhas aos bombeiros do concelho, para pedir explicações ao presidente, Álvaro Amaro, sobre o assunto que faz correr tinta nos jornais. A resposta do edil foi clara e curta “não farei quaisquer comentário sobre o assunto”.
 
No briefing, Álvaro Amaro, foi questionado pelos jornalistas sobre o protesto, respondendo que vai ser realizada <<uma reunião em breve com as três direções das associações de bombeiros e os respetivos comandantes>>, uma reunião que presidente da Câmara de Palmela espera ser para <<esclarecer o assunto>>.
Adicionar Comentário